Ferramentas Pessoais
Acessar

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Navegação

Paradigma cria o novo Portal de Internet e Intranet da SUCESU MINAS

A Paradigma Internet foi a empresa escolhida pela SUCESU MINAS para criar e implantar o novo Portal da entidade.

Segundo o Vice Presidente Executivo da SUCESU MINAS, senhor Leonardo Soltz, o motivo da escolha foi "a necessidade de transformar o site em um portal que destacasse o que está acontecendo no mercado de tecnologia. Nosso objetivo é que as pessoas envolvidas no segmento tenham o Portal como um alicerce de informações", afirmou Leonardo.

Plataforma Exclusiva

A segurança foi outro ponto prioritário do planejamento da estrutura do portal. De acordo com Henrique Lima, Vice Presidente de Comunicação e Marketing, desde o início do projeto, houve uma grande preocupação em evitar invasões. Para isso, a SUCESU contou com a parceria da PARADIGMA INTERNET, que construiu a plataforma sobre a qual o portal foi implementado.

A ferramenta de gestão de conteúdo CommuniNet tem entre seus atributos, a segurança digital. Para construí-la, a Paradigma utilizou como base o Plone, mesma plataforma dos sites do Governo Federal e do FBI.

O foco do CommuniNet, entretanto é a melhor usabilidade, que permite flexibilizar o desenvolvimento de diversas ferramentas integradas ao portal.

O CommuniNet é uma poderosa ferramenta de Gestão da Informação e documentos.

Luiz Gustavo da Fonseca Ferreira, diretor de tecnologia da Paradigma, destacou a facilidade de gerenciar o portal por meio do CommuniNet: "Quando os gestores do portal inserem suas credenciais, têm acesso a uma área interna. Lá, eles podem registrar suas colaborações, gerenciar documentos e fazer a gestão do conhecimento e da comunicação interna". Segundo Luiz Gustavo, essa área interna é o que possibilita à Paradigma construir funcionalidades específicas para cada cliente da plataforma.

Confira o portal em:

www.sucesuminas.org.br